A incapacidade de se importar

Cobrança é o que mais se vê por aqui. As pessoas estabelecem um padrão de comportamento e exigem que você cumpra o que elas acham correto. Sendo assim, julgam-se no direito de requisitar o que não está em sua alçada. Nunca foi tão frequente a demanda por atenção, carinho, amor, e por aí vai. Com essa história toda, fico pensando: qual foi o momento, o momento mais errado de todos, em que uma pessoa sentiu e decidiu que poderia controlar as ações de outras? Desde quando expectativa de comportamento social virou motivo pra discussão?  Quem estabeleceu que não atingir ao esperado do próximo dá direito de infortunar a vida alheia e virar motivo pra tragédia?
Por mais hipócrita que eu seja, sei que não posso obrigar ninguém a fazer nada, muito menos a fazer o que eu não gostaria ou não faria se fosse eu. Chegamos em um ponto que o sistema está tão massacrante que dá preguiça só de pensar em sair de casa, e encontrar aquelas mesmas pessoas detestáveis do seu cotidiano. Não acho que estou errada em preferir evitar esse tipo de gente e ambiente. O maior direito (e eu sei que é chato falar isso, mas vou falar: GARANTIDO CONSTITUCIONALMENTE) é o da liberdade e o do livre-arbítrio. Se nem minha mãe me obriga a fazer o que eu não quero, o que faz outra pessoa pensar (que nem é minha mãe) que pode regular, controlar e decidir o que eu supostamente preciso fazer?
O simples fato de discordar e querer manter seu ponto de vista (e agir a partir dele) virou desculpa para ser rotulado como uma pessoa que não se importa com nada nem ninguém. Se não querer fazer o que os outros exigem de mim é ser egoísta e narcisista, que assim seja. Os limites estão sendo extrapolados, a sociedade massificada e caindo num conceito esdrúxulo. Minhas sinceras desculpas, mas me recuso a fazer parte disso. Let the flames begin.

10 comentários:

  1. VOCÊ TA PRECISANDO LAVAR BANHEIRO,ISSO É FALTA DE PORRADA NA INFÂNCIA,FOI MIMADA SIM!ESSES ASSALARIADOS ACHAM QUE É ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  2. HUAHUAHUAHUAHUHUAHUA
    To precisando de terapia! Cheia de louça pra lavar.

    ResponderExcluir
  3. EU CONCORDO! APOSTO QUE NUNCA LAVOU UMA VASILHA , MIMADINHA DE MERDA.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha cala a boca, sô! Cuida da sua vida, quem tem que saber se eu limpo a casa ou não sou eu, você paga minhas contas?
    E seu comentário nem fez sentido, não tem nada sobre gente mimada ou sobre assalariados no texto, aprende a interpretar depois a gente bate um papo, demorou? beijocas

    (sou mimada mesmo vem trazer um suquinho pra mim)

    ResponderExcluir
  5. EU FIZ CURSO DE MORDOMA , EU CUIDO DA MINHA VIDA E DE UMA FAMILIA INTEIRA, ENTAO PQ EU NAO POSSO CUIDAR DA SUA,NAO PAGO AS SUAS CONTAS MAS TO DOIDA PRA TE COMPRAR UMAS ROUPAS,E EU NEM LI O SEU TEXTO EU QUERIA DESABAFAR,DEPOIS DE 11 ANOS SEGUINDO OS SEUS PASSOS FIZ UMA BREVE ANALISE SOBRE VC E POR ISSO QUE TE CHAMEI DE MIMADA.VC QUER É UMA CHUPETA.

    ResponderExcluir
  6. AUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUHUAHUAUAUHAUHAUHAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Patético, sem mais.
    Eu adoraria uma chupeta, relembrar os velhos tempos. Traz uma mamadeira e uma fraldinha pra eu segurar também enquanto eu durmo.

    CURSO DE MORDOMA HUAHUAHUAHUAHU curso de mordoma é o caralho! To adorando seus comentários, volte sempre. Pode falar sobre sua vida também, adoro ouvir os problemas dos outros - e rir deles-. Flw!

    (p.s: não tenho nenhum amiguinho de infância na internet! mals ae bro)

    ResponderExcluir
  7. 1) QUEM PRECISA DE FRALDA É A R*** ELA QUE TEM HEMORRAGIA VAGINAL.

    2)FIZ CURSO DE MORDOMA MESMO,EM CAMBRIDGE,ESTUDEI COM AS MAIORES MESTRAS DA ARTE DE CUIDAR DE UMA CASA,SEI FAZER DE TUDO E EM POUCO TEMPO. AO CONTRÁRIO DE VC QUE DEVE TER NOJO DE LAVAR UM PRATO SUJO DE MOLHO VERMELHO,OK. CRIANÇA MIMADA É ASSIM MESMO,QUERO VER SE VC VAI TER ESSE NOJINHO QUANDO TIVER FAZENDO RELAÇÕES SEXUAIS COM SEU MARIDO,AI COMO EU SOU INGENUA,VC É ESSAS PIRIGUETES MIMADAS,EM CASA UMA SANTA E NA RUA UMA BRUNA SURFISTINHA.APOSTO QUE QUANDO VC SAI DE ROUPA DE FREIRA,MAS NA BOLSA TEM UMA SAI DE MEIO PALMO E UMA BLUSA QUE MOSTRA O PIERCING NO UMBIGO.

    3)JÁ QUE VC ABRIU UM ESPAÇO PRA EU FALAR DA MINHA VIDA: Eu tenho 36 anos,nunca fui casada e nunca fiz sexo,mas sempre tinha uns meninos que queriam pq quando eu estava em Cambridge no meu curso me chamavam de Sexy Whale.

    Eu tenho um pequeno trauma,quando eu tinha 17 minha empregada quis comer meu cu , ela falo que era lesbica , ai tipo eu nao deixei , ai ela mostrou uma faca e eu tive que deixar ela chupar minhas partes , ai eu nao acreditei , eu gostei.

    MINHA VIDA É ISSO SUA GAROTA MIMADA,SABE O QUE CURA O SEU PROBLEMA? PRIVADA SUJA PRA LAVAR.

    ResponderExcluir
  8. HUAHUAHUHUAA QUE TOSCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    "VC É ESSAS PIRIGUETES MIMADAS,EM CASA UMA SANTA E NA RUA UMA BRUNA SURFISTINHA."

    kkkkkkkkkkkkkk sou dessas mesmo!!! vou te mostrar as saias novas que eu comprei, nem meio palmo tem! beijos
    (meu piercing no umbigo tem estrelinhas!)

    ResponderExcluir
  9. C-c-combo breaker!

    Vou usar o espaço de comentários do blog pra comentar o texto, ok? Sou careta assim XD

    Enfim, concordo com você. Em todo tipo de relação, existe um monte de pressupostos implícitos que você não consegue desfazer porque, justamente por serem implícitos, não tem espaço pra isso. E isso é um porre, porque você nunca se dispos a fazer nada, mas acaba sendo quase obrigado a um monte de coisa se não quiser brigar com ninguém.

    Fora que a gente é obrigado a ser uma boa pessoa. Não a não ser mau, mas a ser bom, o que é muito diferente. Não basta não ser egoísta, tem que ser altruísta também. Não basta não ser rude, tem que ser simpático também. Não existe meio termo: ou você é positivo, ou é negativo. Era dos extremos, é o que é.

    ResponderExcluir
  10. Exato! O protocolo da amizade envolve uma doação que nunca foi posta em acordo! Fica difícil, viu??
    Haja paciência.

    ResponderExcluir

Entretidos.